Volta Redonda e Tombense avançam, Bragantino se salva e Macaé cai na Série C

Equipes mineira e carioca confirmam favoritismo e passam às quartas de final da competição

Estadão Conteúdo

09 de setembro de 2017 | 19h51

A 18.ª rodada, a última do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional - foi disputada neste sábado e enfim foram definidos os classificados e rebaixados. Tombense-MG e Volta Redonda-RJ confirmaram o favoritismo e ficaram com as duas vagas restantes nas quartas de final, enquanto que o Bragantino-SP se livrou por um milagre do rebaixamento, que ficou na conta do Macaé-RJ.

O Tombense ficou com a terceira colocação, com 26 pontos, depois de segurar o empate sem gols justamente contra o Macaé, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). O time fluminense terminou na vice-lanterna, com 19 pontos, e vai disputar a Série D no próximo ano.

Com o empate, a equipe de Tombos (MG) ultrapassou o Volta Redonda, que perdeu por 1 a 0 para o São Bento-SP, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), mas ainda assim conseguiu se classificar na quarta colocação, com 25 pontos. O time sorocabano, por sua vez, confirmou a liderança com 31.

Único time que podia ultrapassar o São Bento, o Tupi-MG se contentou com a vice-liderança após perder por 3 a 2 para o Bragantino, em pleno estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O resultado salvou a equipe de Bragança Paulista (SP), que se livrou do rebaixamento ficando com 21 pontos, na oitava colocação, depois de passar as últimas rodadas dentro da degola. Não vencia há quatro rodadas.

Nos outros jogos, times que poderiam ter se classificado até venceram, mas não foi o suficiente. É o caso do quinto colocado Joinville-SC e do sexto Botafogo-SP, que terminaram empatados com 25 pontos. Na Arena Joinville, em Joinville (SC), a equipe catarinense aplicou uma goleada por 8 a 1 sobre o Mogi Mirim-SP, lanterna com 13 e já rebaixado. Enquanto isso, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP fez 5 a 3 no Ypiranga-RS, que terminou em sétimo com 21 pontos.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.