Divulgação
Divulgação

Votação para nome da bola da Copa dará ingresso para jogo de abertura

Eleição vai até 2 de setembro e quem participar concorre a entradas para a partida inaugural

O Estado de S.Paulo

23 de agosto de 2012 | 19h25

SÃO PAULO - O internauta que votar e participar da escolha entre os nomes da bola oficial da Copa de 2014 vai concorrer a dez ingressos para acompanhar a partida de abertura do Mundial no Brasil. Até dois de setembro está aberta a eleição que tem como concorrentes os nomes Carnavalesca, Brazuca e Bossa Nova. O sorteado vai ter direito a levar um acompanhante, com todas as despesas pagas.

Pela primeira vez na história das copas a torcida vai poder escolher o nome da bola oficial da competição. Na África do Sul, a redonda se chamava Jabulani. Leia um pouco mais sobre as três candidatas:

BOSSA NOVA

Assim como o futebol brasileiro, a Bossa Nova conquistou o mundo com arte e beleza. Por isso esse ritmo foi sempre associado à forma como o brasileiro joga bola, ousado e fazendo com que tudo pareça muito fácil.   

 

BRAZUCA

A bola que vai rolar nos gramados do Brasil tem de ter a alegria e a irreverência do nosso povo. Será a bola que vai representar o orgulho de ser brasileiro e a paixão pelo futebol.

CARNAVALESCA

O Brasil é ritmo, ginga, alegria, espetáculo. Com a bola ou o samba no pé, o povo brasileiro encanta o mundo. Por isso, a Carnavalesca representa a mistura de povos em uma bola que tem tudo a ver com a cultura e arte nacional.

A votação pode ser pelo site: www.adidas.com.br/nomedabola2014

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.