Votoraty muda de cidade e vira Ribeirão Futebol Clube

Mais um time irá mudar de sede e de nome no futebol paulista. O Votoraty, que disputou a segunda divisão do Campeonato Paulista neste ano, está deixando Votorantim e se transferirá para Ribeirão Preto. Assim, passará a chamar-se Ribeirão Futebol Clube.

AE, Agência Estado

08 Abril 2010 | 18h47

Antes do clube anunciar a mudança nesta quinta-feira, o Grêmio Barueri já havia se transferido para Presidente Prudente. A cidade da Grande São Paulo, por outro lado, passou a contar com o Sport Barueri, antigo Campinas.

O Votoraty foi comprado no início de 2009 pela holding Manoel Leão S/A, de Ribeirão Preto, dona também do Olé Brasil. É possível inclusive que as duas equipes sejam unificadas no final do ano.

A falta de apoio financeiro de Votorantim foi um dos fatores que motivou a mudança do clube, eliminado pelo Grêmio na semana passada da Copa do Brasil. Agora, o Ribeirão Futebol Clube irá disputar a Copa Federação Paulista no segundo semestre. Seus jogos possivelmente serão realizados no Estádio Francisco Palma Travassos, do Comercial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.