Wagner Tardelli avaliará jogadores do Atlético-MG

Principal surpresa na comissão técnica formada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o ex-árbitro Wagner Tardelli detalhou como será o seu trabalho no Atlético Mineiro. Ele explicou que os jogadores serão instruídos sobre as regras do futebol, além de serem avaliados pelo comportamento dentro de campo.

AE, Agencia Estado

06 Janeiro 2010 | 20h00

"Faremos o acompanhamento nos jogos, com um programa desenvolvido para avaliar o atleta em, aproximadamente, 20 itens, com porcentual de 0 a 100, onde ele pontua para mais ou para menos", disse Tardelli, novo instrutor de arbitragem do Atlético-MG

Ele afirmou que ainda vê os jogadores sem o conhecimento completo das leis que regem o futebol. "Hoje, o que se vê é o jogador utilizando a regra contra o clube, contra a imagem dele, contra a imagem do treinador e da própria instituição. Então, o projeto é esse: ensinar a regra para que, sabendo a regra, sabendo usá-la, o atleta consiga melhorar ainda mais o seu desempenho", analisou.

Tardelli refutou a possibilidade de utilizar as suas amizades dos tempos de árbitro para pressionar ex-companheiros de profissão. "Não vou ficar aqui recebendo árbitros, avaliando a arbitragem ou vetando árbitros. Se fosse para isso, eu seria observador da CBF, instrutor, porque poderia estar sendo hoje, ou até mesmo comentarista de arbitragem porque sou preparado para isso, tanto no campo como no jornalismo esportivo que tenho", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.