Andrew Yates/Reuters
Andrew Yates/Reuters

Walcott marca e Everton bate Newcastle no fechamento da rodada do Inglês

O gol da vitória por 1 a 0 foi anotado aos cinco minutos do segundo tempo

Estadão Conteúdo

23 de abril de 2018 | 18h02

O Everton recebeu o Newcastle nesta segunda-feira e conseguiu uma magra vitória no encerramento da rodada no Campeonato Inglês. Mesmo sem grandes pretensões na tabela, o time de Liverpool aproveitou o fato de atuar em casa e buscou o triunfo por 1 a 0, graças ao gol de Theo Walcott.

+ Gabriel Jesus marca, City dá show e goleia Swansea no 1º jogo após título inglês

O resultado levou o Everton a 45 pontos, na oitava colocação, muito distante das brigas pelas competições europeias e contra o rebaixamento. Mesma situação do Newcastle, que parou nos 41 pontos, em décimo, e joga para cumprir tabela nas últimas quatro partidas.

Em um confronto sem grandes emoções, o gol solitário de Walcott foi suficiente para definir o resultado. Aos cinco minutos do segundo tempo, o atacante ex-Arsenal recebeu cruzamento da direita, aproveitou cochilo da defesa e ficou com a sobra para finalizar firme, sem chances para Dubravka.

Após encerrar uma sequência de três jogos sem vencer, o Everton volta a campo no sábado, quando visita o Huddersfield Town, novamente pelo Inglês. No mesmo dia, o Newcastle tenta a recuperação no campeonato contra o lanterna West Bromwich, em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.