Waldemar Lemos mantém Atlético-PR com 2 zagueiros

O técnico do Atlético Paranaense (15.º colocado com 12 pontos), Waldemar Lemos, preferiu não fazer mistérios para o jogo desta quarta-feira, às 21 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro, e anunciou que manterá o esquema com apenas dois zagueiros. "Quando existe boa vontade no trabalho, os acertos acontecem com muito mais frequência. Essa é uma ótima maneira de se jogar e vamos repetir", acentuou. "Acredito que a gente venha a colher um bom resultado dessa forma".

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

22 de julho de 2009 | 07h49

O volante Rafael Miranda entra no lugar de Chico, que está contundido. Lemos disse que gosta do esquema com dois zagueiros e que há alteração apenas nas funções dos laterais. "Além de atacar, têm que fazer cobertura no setor defensivo", afirmou. Sem Wesley, que não pode atuar por cláusulas no contrato de empréstimo, Rafael Moura, apesar de não ter jogado praticamente nada no empate contra o Coritiba, continua como titular ao lado de Wallyson. O novo atacante contratado, Alex Mineiro, chegou nesta terça e ainda não está com a documentação regularizada.

Para o zagueiro Rhodolfo, a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo deve motivar o adversário, do mesmo modo que aconteceu com o Atlético quando da chegada de Waldemar Lemos. Mas ele prometeu muita dedicação. "São duas equipes que precisam do resultado, então é claro que vamos disputar todas as bolas com vontade máxima para pontuar", afirmou. "Precisamos estar atentos o tempo todo para não sofrermos o gol".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.