José Patrício/AE - 17/08/2012
José Patrício/AE - 17/08/2012

Wallace tem julgamento adiado e reforça o Corinthians

Zagueiro iria ao STJD por pisão em Barcos no clássico com o Palmeiras, dia 16

O Estado de S. Paulo

28 de setembro de 2012 | 15h25

SÃO PAULO - O técnico Tite, do Corinthians, ganhou uma boa notícia no início da tarde desta sexta-feira. O zagueiro Wallace, que seria julgado logo mais pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) teve seu julgamento adiado. Com isso, ele vai poder enfrentar o Sport, neste domingo, às 16h, no Pacaembu.

Isso porque a Procuradoria decidiu refazer a denúncia, modificando o artigo para uma possível punição maior. O advogado João Zanforlin, alegando estar despreparado para tal defesa, pediu o adiamento do processo que seria julgado nesta sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar e foi atendido.

O zagueiro responderia por "ato desleal ou hostil", com base no artigo 250 do CBJD, e poderia ser suspenso por até três jogos. A procuradoria agora quer que Wallace seja julgado com base no artigo 254-A, que prevê de quatro a 12 jogos, por "agressão física".

Wallace foi denunciado por ter pisado no atacante Barcos durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians, há duas semanas. Como Chicão está machucado, ele vem sendo titular da equipe ao lado de Paulo André. A sua ausência contra o Sport forçaria Tite a promover a estreia de Anderson Polga, zagueiro recém-contratado que ainda recupera a forma física.

A expectativa do Corinthians é que, adiado o julgamento, talvez até para depois das eleições municipais do próximo fim de semana, Wallace cumpra a suspensão quando Chicão já estiver novamente à disposição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.