Fábio Motta / Estadão
Fábio Motta / Estadão

Walter tem lesão grave e Corinthians pode pedir a volta de Cássio

Goleiro sofre contusão na coxa direita e o jovem Caíque França, de 22 anos, será titular contra o Avaí

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

09 Novembro 2017 | 16h40

O goleiro Walter sofreu uma grave lesão e será desfalque do Corinthians por um bom tempo. O prazo exato será definido após a realização de exames, nesta quinta-feira, mas já é certo que ele não enfrentará o Avaí e o Fluminense, ambos na Arena Corinthians. Assim, o clube estuda a possibilidade de pedir o retorno de Cássio, que está com a seleção brasileira.

+ Corinthians tem 95% de chances de ser campeão e se garante na Libertadores de 2018

Walter sentiu dores na coxa direita durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Em seu lugar, entrou Caíque França, que será o titular na partida contra o Avaí, neste sábado. Matheus Vidotto ficará como opção no banco de reservas.

Por causa do problema com Walter, o Corinthians pretende entrar em contato com a comissão técnica da seleção brasileira para saber a possiblidade de Cássio retornar antes da partida contra a Inglaterra, que acontece dia 14. O jogo com o Fluminense será no dia 15.

A diretoria corintiana vai conversar com a CBF para saber como pretende utiilizar Cássio. Se a ideia for utilizá-lo na partida, ele deve ficar com a seleção. Se for apenas para ele ficar no banco, a chance de retorno é maior. O clube também pretende ouvir o goleiro para saber o que ele pensa da situação. Existe um temor de que o retorno antecipado possa atrapalhá-lo na disputa por uma vaga para a Copa do Mundo.

+ Carille revela que Jô quase virou goleiro do Corinthians contra o Atlético-PR

Nos bastidores, a comissão técnica gosta de Caíque, mas entende que a importãncia do jogo exige alguém mais experiente. Dependendo dos resultados, a partida pode ser a do título do Corinthians. Para o jogo com o Avaí, além de Caíque, quem pode aparecer como novidades são o volante Gabriel e o meia Jadson, que cumpriram suspensão na última rodada.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.