Washington 'Coração Valente' vai jogar torneio amador no interior de SP

Esporte Clube Quiririm fez convite para ex-atacante participar da fase final de campeonato para veteranos

O Estado de S. Paulo

02 Outubro 2016 | 15h05

Washington "Coração Valente" está de volta ao futebol. O sétimo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro terá uma breve passagem pelo Esporte Clube Quiririm, de Taubaté, no interior de São Paulo. O clube amador completa 90 anos em 2016 e convidou o ex-atancante para disputar alguns jogos comemorativos, válidos pela fase final do Campeonato Amador de Veteranos de Taubaté.

O craque foi anunciado na página do clube no Facebook: "É com muita alegria anunciamos o mais novo atleta do E.C Quiririm, Washington, o Coração Valente. O craque já foi campeão nacional, passou por clubes como São Paulo, Ponte Preta e Fluminense e jogou pela seleção brasileira! Além de ter representado o futebol brasileiro no Japão. Além de ser um exemplo de superação no mundo do esporte". 

Aos 41 anos, Washington está afastado dos gramados desde 2011, quando se aposentou após ser campeão brasileiro pelo Fluminense. Além do Tricolor carioca, o atacante se destacou também atuando por Atlético-PR e São Paulo. Sétimo maior artilheiro da história do Brasileirão, com  126, ganhou o apelido "Coração Valente" após superar problemas cardíacos que poderiam ter encerrado precocemente sua carreira. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.