André Lessa/AE
André Lessa/AE

Washington diz que poderia atuar ao lado de Fernandão

Para atacante são-paulino, atleta do Goiás é um 'jogador de toque, que aparece na frente como atacante'

AE, Agencia Estado

12 de fevereiro de 2010 | 13h04

O atacante Washington afirmou, nesta sexta-feira, após o treino do São Paulo, que poderia atuar ao lado de Fernandão, do Goiás, jogador que o clube do Morumbi ainda luta para contratar. O atleta comentou o fato ao ser lembrado que o atacante do time goiano tem características parecidas com as dele, fato que poderia inviabilizar uma possível dupla ofensiva.

Washington acredita em uma possível parceria com Fernandão por entender que o jogador do Goiás hoje atua mais como um meio-campista, acionando os atacantes. "Eu não vejo o Fernandão como centroavante não. Ele é um jogador de toque, que aparece na frente como atacante. Ele foi campeão mundial jogando assim no Internacional. Inclusive no Goiás ele não está jogando assim. Ele é um jogador de meio que aparece na frente", analisou Washington, em entrevista para a TV Bandeirantes.

O atacante também foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar o Corinthians em uma das próximas fases da Libertadores, em um eventual confronto, e comentou que prefere pensar apenas nos jogos que o São Paulo já sabe que terá pela frente da competição.

"Primeiro nós temos de pensar em Monterrey, Nacional e Once Caldas (rivais da primeira fase). Não adianta pensar em adversários lá na frente e não passar por esses times agora. Se a gente conseguir classificar e o Corinthians conseguir se classificar também, aí sim nós vamos pensar no Corinthians", reforçou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão PauloWashingtonFernandão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.