Divulgação/ Derby County
Divulgação/ Derby County

Wayne Rooney critica o uso do VAR: 'Tira a emoção do momento'

Ex-jogador afirma ser 'ridículo' ter de esperar para ver se o gol foi legal ou não

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2021 | 18h43

O ex-jogador Wayne Rooney, ídolo do futebol inglês e atual treinador do Derby County, que disputa a segunda divisão do campeonato, criticou o uso do VAR e afirmou que o árbitro de vídeo "tira a emoção" das partidas.

"Deviam tirar o VAR dos jogos da Premier League, o futebol é melhor sem VAR. Quando vejo jogos da Premier League, percebo que algumas decisões são muito frustrantes e não consigo entender como é que os árbitros tomam determinadas decisões", disse Rooney à Sky Sports.

"Mesmo que às vezes nos sintamos frustrados depois dos jogos, temos de confiar nos árbitros para fazer o trabalho da melhor maneira possível e respeitar as decisões deles", complementou o atual treinador.

Rooney relembrou os tempos de jogador e disse que "é ridículo" ter de esperar para ver se o gol foi legal ou não. "Tira a emoção do momento. Lembro-me de alguns gols que fiz em que podia estar impedido ou não. Eu via que o assistente continuava com a bandeira abaixada e continuava a festejar", conta.

O Derby County atualmente ocupa a 16.ª colocação na tabela da segunda divisão, disputada por 24 clubes. Nesta terça-feira, o time entrou em campo para enfrentar o Wycombe Wanderers, fora de casa, e venceu por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.