Robin Parker/EFE - 14/9/2010
Robin Parker/EFE - 14/9/2010

Wayne Rooney tem punição mantida e ficará fora de dois jogos

Atacante foi suspenso por ter falado palavrões ante câmera de televisão em jogo do Manchester

AE, Agência Estado

07 de abril de 2011 | 09h45

O atacante Wayne Rooney fracassou na sua apelação contra a suspensão de duas partidas imposta por ele ter falado palavrões ante uma câmera de televisão durante partida do Manchester United. Assim, ele ficará fora das semifinais da Copa da Inglaterra contra o Manchester City.

Rooney considerou que a punição imposta foi "claramente excessiva", mas a Associação de Futebol da Inglaterra manteve a suspensão. O atacante disse que estava "desolado" por ficar fora do jogo contra o contra o Fulham, pelo Campeonato Inglês, e das semifinais da Copa da Inglaterra.

"Eu não sou o primeiro jogador a ter usado palavrões na televisão e nem serei o último. Ao contrário de outros que foram apanhados soltando insultos diante das câmeras, eu imediatamente pedi desculpas e eu ainda sou a única pessoa a ser suspensa por isso. Isso não parece certo", disse Rooney.

"No entanto, devo aceitar que o que aconteceu já passou e devo seguir para deixar isso para trás e é isso que eu pretendo fazer", acrescentou. O Manchester United disse que a equipe estava "claramente muito decepcionada" com a decisão.

Rooney falou um palavrão para a câmera no sábado, depois de marcar um gol em uma cobrança de pênalti, que foi o seu terceiro na vitória de virada do United por 4 a 2 sobre o West Ham.

O atacante, de 25 anos, pediu desculpas após o jogo, observando que sua conduta foi "inadequada". O canal que transmitia a partida, a Sky Sports, também ofereceu uma desculpa para o seu público.

A suspensão de Rooney acontece justamente quando ele parecia estar recuperando o sue melhor futebol. Seu gol, que deu a vitória do Manchester United por 1 a 0 sobre o Chelsea no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira, foi o décimo marcado desde o início de fevereiro.

Na primeira metade da temporada, o atacante sofreu com lesões e más atuações. Além disso, Rooney teve problemas extracampo, com acusações de que teria traído a sua esposa, quando estava grávida, com uma prostituta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.