Stew Milne/AP
Stew Milne/AP

Wellington Paulista comanda vitória do Cruzeiro nos EUA

Atacante marca três na vitória sobre o New England Revolution por 3 a 0, em partida realizada no Gillete Stadium

AE, Agência Estado

14 Junho 2010 | 06h38

O Cruzeiro contou com três gols do centroavante Wellington Paulista para vencer o seu primeiro amistoso na excursão pelos Estados Unidos. Na noite de domingo, a equipe mineira derrotou o New England Revolution por 3 a 0, em partida realizada no Gillete Stadium, em Foxborough, no Massachusetts. O jogo marcou a estreia do atacante Robert, recém-contratado pelo Cruzeiro.

Wellington Paulista abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Roger e Thiago Ribeiro, o centroavante driblou o goleiro adversário e chutou cruzado. Os outros gols do Cruzeiro saíram no segundo tempo. Aos três minutos, Roger cobrou escanteio e Wellington Paulista desviou de cabeça para as redes, fazendo 2 a 0 para o time mineiro.

O New England Revolution tentou reagir e teve boas chances, com uma finalização perigosa de Kenny Mansallya, aos 11 minutos, e um gol anulado de Emmanuel Osei, aos 34 minutos. Mas foi o Cruzeiro que voltou a marcar. Aos 36 minutos, Thiago Ribeiro cruzou para Wellington Paulista marcar, de cabeça, o seu terceiro gol na partida, definindo o triunfo cruzeirense por 3 a 0.

O Cruzeiro encerra a sua excursão pelos Estados Unidos na próxima sexta-feira, com a disputa de um amistoso contra o New York Red Bulls, na cidade de New Jersey.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.