Arquivo/AE
Arquivo/AE

Wendel assume lateral-direita do Palmeiras contra o Guará

Titular Fabinho Capixaba se contundiu durante o treino desta sexta; equipes se enfrentam neste sábado

AE, Agencia Estado

20 de março de 2009 | 15h19

SÃO PAULO - O polivalente Wendel será uma das novidades do Palmeiras na partida contra o Guaratinguetá, sábado, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O jogador, volante de origem, atuará na lateral-direita, já que o titular Fabinho Capixaba se contundiu durante o treinamento desta sexta-feira.

Veja também:

linkOrtigoza está ansioso para ser titular no Palmeiras

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"A lesão do Fabinho [Capixaba] não estava prevista e ficamos tristes pela ausência dele. Mas se eu for escalado, vou procurar manter a mesma determinação que é característica minha e tentar ajudar a equipe com a vitória em Guaratinguetá", afirmou Wendel, que já atuou 109 vezes pelo Palmeiras, sendo 5 nesta temporada.

Durante o treinamento, Fabinho Capixaba sentiu dores na coxa direita e, com isso, nem vai viajar para Guaratinguetá. O lateral-direito realizará exame de ressonância magnética nesta sexta-feira para descobrir a extensão da lesão.

Sem Keirrison e Williams, que cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Luxemburgo confirmou a opção por Lenny e Ortigoza. "Não devo mudar. Minha ideia é dar mais entrosamento ao time que vem jogando. Fomos bem nas últimas rodadas e quero buscar mais equilíbrio. Optei pelo Lenny e o Ortigoza para manter a mesma postura tática", explicou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.