Wendel elogia início de trabalho de Gareca no Palmeiras

A preparação física tem sido o foco das equipes brasileiras que voltaram aos treinos durante esta semana, após a folga durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Com o Palmeiras não é diferente. A equipe treina desde a última segunda-feira na Academia de Futebol e o lateral-direito Wendel destacou a intensidade dos treinos que o novo técnico do time, o argentino Ricardo Gareca, implementa neste início de trabalho.

AE, Agência Estado

19 de junho de 2014 | 19h53

Para Wendel, o trabalho físico trará resultados no restante da temporada. "A primeira semana de trabalhos é sempre muito forte. É normal. Sabemos que é sacrificante, mas é necessário para termos bons resultados", explicou.

O atleta espera que a carga de treinos físicos diminua a partir da próxima semana, quando a equipe viaja para Atibaia, no interior de São Paulo, para continuar a preparação. "Na outra semana devemos soltar mais a musculatura, já que por enquanto os trabalhos físicos são mais pesados para todos readquirirem a forma ideal", afirmou.

Além dos treinos físicos, Wendel elogia o trabalho psicológico que vem sendo realizado por Ricardo Gareca, que iniciou seu trabalho na última segunda. "O professor tem conversado bastante com a gente. Ele se preocupa bastante com a união do grupo, gosta de manter o time homogêneo. Este começo está sendo bom", revelou.

O próximo compromisso oficial do Palmeiras é o clássico contra o Santos, no dia 17 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Após a disputa das nove primeiras rodadas da competição, a equipe ocupa a 11.ª posição, com 13 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasWendel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.