Wendel marca 2 e Bordeaux vai à final da Copa da Liga

O brasileiro Wendel brilhou nesta quarta-feira na partida que valeu a classificação do Bordeaux à Copa da Liga Francesa. Atual campeão e líder isolado do Campeonato Francês, o time do meia encarou o Lorient fora de casa e venceu por 4 a 1, de virada, se credenciado para enfrentar o Olympique de Marselha na decisão do torneio, no dia 27 de março, no Stade de France, em Paris.

AE, Agencia Estado

17 de fevereiro de 2010 | 20h48

Apesar da goleada, o início do jogo em Lorient não foi fácil para os visitantes. Logo aos 11 minutos, o zagueiro Koscielny marcou para os anfitriões após cobrança de escanteio. Mas o próprio defensor passou de herói a vilão 12 minutos depois, quando cometeu pênalti duvidoso em Chamakh e foi expulso. Na cobrança, Wendel deixou tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, Chamakh fez o segundo do Bordeaux e colocou o time em vantagem. Na segunda etapa de jogo, novamente Wendel marcou nos minutos finais, ao cobrar falta com perfeição. Já aos 43, Gouffran anotou o quarto e decretou a goleada dos visitantes.

Também nesta quarta-feira, foi definido mais um time classificado às quartas de final da Copa da França. Em casa, o Lens venceu o Brest, da segunda divisão francesa, por 2 a 1, confirmando a vaga na próxima fase.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.