Peter Cziborra/Reuters
Peter Cziborra/Reuters

Wenger confirma Özil e Ramsey fora de jogo do Arsenal pela Liga Europa

Dupla será poupada para confronto com o Manchester City pelo Campeonato Inglês

Estadão Conteúdo

21 de fevereiro de 2018 | 12h46

Os meio-campistas Mesut Özil e Aaron Ramsey foram confirmados pelo técnico Arsène Wenger como desfalques do Arsenal nesta quinta-feira, no Emirates Stadium, em Londres, contra o Ostersunds, da Suécia, no confronto de volta da atual fase da Liga Europa.

+ Tabela do Campeonato Inglês

+ City perde para time da 3ª divisão e é eliminado da Copa da Inglaterra

Embora tenha treinado nesta quarta-feira após dois dias afastado por motivo de doença, o alemão Özil será poupado visando a final da Copa da Liga Inglesa, no domingo, quando o time londrino enfrentará o Manchester City na briga pelo título. O mesmo vale para o galês Ramsey, que ainda não atingiu a condição física ideal depois de ter se recuperado de uma lesão na virilha.

A ausência dos dois jogadores também não deverá pesar para o Arsenal, que já venceu o duelo de ida deste mata-mata por 3 a 0 em solo sueco, na semana passada, e encaminhou a sua classificação à próxima fase da Liga Europa. Com isso, pode perder até por 2 a 0 para seguir na competição continental.

"Ele (Özil) ficou na cama na segunda-feira e na terça por estar adoentado. Eu certamente o escalaria, mas por causa da doença ele terá de trabalhar duro amanhã e não estará envolvido neste jogo", justificou Wenger, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na qual também colocou em dúvida o retorno de Ramsey na final contra o Manchester City.

"Ramsey não está relacionado para amanhã, mas ele teve um bom treino. Nós veremos como será a sua evolução entre hoje e domingo. Eu não o descarto para o jogo (contra o City)", destacou o comandante francês, que dará a Mkhitaryan a missão de ser o principal condutor das jogadas ofensivas do meio-campo como substituto de Özil, enquanto Danny Welbeck também ganhará uma chance na formação titular do setor ofensivo do Arsenal nesta quinta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.