Wenger desrespeita suspensão e pega mais 2 jogos de gancho

O técnico Arsene Wenger, do Arsenal, foi suspenso por dois jogos nas competições europeias depois de ter desrespeitado uma punição anterior, disse a Uefa nesta segunda-feira. O Arsenal foi multado em 10 mil euros (14.418 dólares).

REUTERS

22 de agosto de 2011 | 12h09

Wenger havia sido suspenso no jogo de ida da fase eliminatória da Liga dos Campeões por causa do seu mau comportamento nas oitavas de final da edição passada, contra o Barcelona.

Mas na quarta-feira, na vitória do seu time sobre a Udinese por 1 x 0, o treinador francês foi visto na arquibancada, aparentemente passando instruções ao banco por celular. A Uefa disse que suas regras disciplinares proíbem esse tipo de contato quando o técnico está suspenso.

O Arsenal pretende recorrer da decisão para que Wenger possa dirigir a equipe à beira do campo no jogo de volta contra os italianos, na quarta-feira.

Na semana passada, Wenger disse que as regras eram "um pouco confusas." "Até que ponto pode-se impedir alguém de fazer o seu trabalho?", disse.

O Arsenal atravessa uma crise que inclui várias lesões de jogadores e a transferência do capitão Cesc Fábregas para o Barcelona. O time só marcou um ponto nas duas primeiras rodadas do Campeonato Inglês -- situação que irá se agravar muito se a equipe for eliminada pela Udinese na Liga dos Campeões.

(Por Brian Homewood)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTWENGERSUSPENSO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.