Wenger exalta Gervinho após contratação do Arsenal

O Arsenal oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante marfinense Gervinho, que estava no Lille, da França. O jogador de 24 anos chega ao futebol inglês depois de ser decisivo para as conquistas do Campeonato Francês e da Copa da França pelo seu clube na última temporada.

AE, Agência Estado

18 de julho de 2011 | 15h50

Por isso, o técnico Arsène Wenger exaltou a chegada do marfinense. "Gervinho é um jogador capaz de jogar em diversas posições no ataque", disse o treinador do Arsenal. "Pode se mover pela direita, pela esquerda e pelo meio. Tem qualidades que eu considero que são muito importantes, como sua movimentação sem bola".

Gervinho marcou 28 gols em 67 partidas durante duas temporadas no Lille. O Arsenal informou que o atacante assinou um "contrato de longo prazo". A imprensa inglesa afirma que o valor da transação superou as 11 milhões de libras.

"Estou contente de estar às ordens de Arsène Wenger", disse Gervinho. "Venho aqui porque creio que posso seguir crescendo como jogador e alcançar outro nível, mas o mais importante é que eu posso dar muito para esta equipe".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArsenalArsene WengerGervinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.