Jorge Abredo/EFE
Jorge Abredo/EFE

Wenger garante que Sánchez está focado no Arsenal e aposta em volta por cima

Atacante disputou apenas uma partida pelo time londrino na temporada, e esteve na derrota do Chile para a Bolívia pelas Eliminatórias

Estadão Conteúdo

07 de setembro de 2017 | 15h55

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, saiu em defesa de Alexis Sánchez nesta quinta-feira. O treinador pediu um voto de confiança dos torcedores e acredita que o atacante chileno tem todas as condições para fazer uma grande temporada. "Não tenho dúvidas sobre o caráter do Alexis que as pessoas questionam. Ele só precisa recuperar sua forma física por completo", comentou.

Wenger fez alusão à goleada sofrida por 4 a 0 no clássico contra o Liverpool em 27 de agosto. Na ocasião, os torcedores vaiaram a atuação de Sánchez e reclamaram que ele teria feito "corpo mole" e estava interessado em deixar o clube londrino.

"Foi o primeiro jogo dele na temporada após se recuperar de contusão. Ele sofreu, agora teve uma experiência ruim com a seleção chilena, mas ele é forte mentalmente e espero que volte o mais rápido possível à sua melhor fase", complementou o treinador.

O jogador chileno ficou fora das três primeiras partidas desta temporada inglesa, oficialmente sob a justificativa de que estava com uma lesão abdominal. Entretanto, o afastamento ocorreu ao mesmo tempo em que a imprensa inglesa e europeia divulgava que o Manchester City estava interessado na contratação do atacante.

"Essas especulações todas acontecem e as transferências podem ser feitas até o último segundo do fechamento da janela de transferências. Por isso que acho importante mudar o fechamento da janela para antes do início dos campeonatos", avaliou Wenger.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol Internacional

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.