Wenger indica interesse do Manchester no zagueiro Vermaelen

Possibilidade do belga deixar o Arsenal ganha força depois da contratação do jovem Calum Chambers, de 19 anos

Estadão Conteúdo

07 de agosto de 2014 | 17h22

Em meio aos diversos rumores da imprensa europeia durante a janela para transferências, o Arsenal confirmou nesta quinta-feira que seu zagueiro Thomas Vermaelen tem sido cobiçado por grandes clubes ingleses. O técnico Arsène Wenger admitiu que o time recebeu propostas e indicou que até o rival Manchester United teria abordado o jogador.

"Se nós recebemos ofertas? Sim. Eu não posso falar de quem veio, mas vocês ficarão sabendo em breve", declarou o treinador, insinuando que uma transferência pode ser concretizada nos próximos dias. "Se o Manchester United é um dos times que nos fez a oferta? Acho que eles podem estar no grupo."

Vermaelen foi contratado pelo Arsenal junto ao Ajax em 2009, sempre figurou na equipe principal, mas sofreu com lesões e, até por isso, não é visto como peça-chave no elenco. "Ele poderia sair, isso poderia acontecer. Eu disse isso desde o início da pré-temporada. Ele precisa jogar, está mostrando uma atitude fantástica, mas está em uma posição em que não ficaria se encontrasse uma oportunidade interessante", disse Wenger.

A possibilidade de Vermaelen deixar o Arsenal ganhou força depois que o jovem Calum Chambers, de 19 anos, foi contratado junto ao Southampton para a defesa. "Ele (Chambers) por jogar toda semana? Talvez não, tem 19 anos, mas ele pode ter um papel importante. Tem qualidades para se impor neste setor do time e acredito que possa jogar de volante também", comentou Wenger.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.