Wenger mantém confiança no título do Arsenal

Depois do tropeço na última quarta-feira, quando empatou com o Wigan, o Arsenal perdeu a chance de liderar o Campeonato Inglês ao lado do Manchester United e do Manchester City - ficou em terceiro lugar, dois pontos atrás dos dois primeiros colocados (38 a 36). Apesar disso, o técnico da equipe, o francês Arsene Wenger, avisou nesta sexta que mantém total confiança na conquista do título.

AE, Agência Estado

31 de dezembro de 2010 | 15h15

O Arsenal vinha de uma grande vitória sobre o rival Chelsea, por 3 a 1, mas o empate com o modesto Wigan frustrou os torcedores, temerosos de que a equipe vá fraquejar na hora decisiva. "Esse título está para o Arsenal ganhar. Mas precisamos ser consistentes. O campeonato está cheio de altos e baixos, e o time que melhor lidar com isso é o que vai vencer", avaliou o técnico francês.

Para justificar sua confiança no título, Wenger destacou o amadurecimento do jovem time do Arsenal. "Nós sempre fomos fortes mentalmente, mas nunca estivemos tão maduros quanto agora", avaliou o treinador, ao elogiar seus jogadores. "Temos coragem, inteligência e talento no nosso elenco. Precisamos colocar esses três ingredientes juntos durante os jogos, o que será decisivo."

Na luta pelo título que não conquista desde 2004, o Arsenal volta a campo neste sábado, quando visita o Birmingham pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. Enquanto isso, o líder Manchester United joga fora de casa contra o West Bromwich e o vice-líder Manchester City recebe o Blackpool. Assim, dependendo dos resultados, o time de Wenger pode terminar o dia na primeira colocação.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArsenalWenger

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.