Wenger mostra confiança no título inglês do Arsenal

Clube começou temporada levantando troféu da Supercopa da Inglaterra e contratou reforços, como Alexis Sánchez e Debuchy

Estadão Conteúdo

15 de agosto de 2014 | 17h40

O Arsenal chegou a brigar pelo título na temporada passada, mas perdeu força na reta final e terminou o Campeonato Inglês em quarto lugar. Agora, antes do início da nova edição - a primeira rodada será disputada neste fim de semana -, o técnico francês Arsene Wenger vê sua equipe com boas chances de ser campeã nacional.

Apesar de não ter conquistado o Campeonato Inglês, título que não consegue desde 2005, o Arsenal foi campeão da Copa da Inglaterra. E já começou a nova temporada levantando outro troféu: da Supercopa da Inglaterra, ao derrotar o Manchester City na decisão do último domingo, em Wembley, por um contundente placar de 3 a 0.

Além de manter praticamente o mesmo elenco da temporada passada, o Arsenal ainda contratou reforços importantes, como o atacante chileno Alexis Sánchez e o lateral-direito francês Mathieu Debuchy. "Acredito que temos chance de ser campeão, porque ficamos muito tempo na liderança no campeonato anterior", avaliou Wenger.

Para chegar lá, Wenger avisa que o Arsenal precisa ganhar mais pontos nos confrontos diretos com os concorrentes ao título, como Manchester City, Chelsea, Liverpool e Manchester United. Para começar, porém, o time londrino estreia neste sábado diante do modesto Crystal Palace, em jogo no Emirates Stadium, em Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.