Lionel Cironneau/AP
Lionel Cironneau/AP

Werder Bremen e Olympique se classificam na Copa da Uefa

Equipe alemã e time francês são os dois primeiros com vaga garantida nas quartas-de-final da competição

Agencia Estado

18 de março de 2009 | 19h37

O Werder Bremen se classificou nesta quarta-feira para as quartas-de-final da Copa da Uefa ao empatar por 2 a 2 com o Saint-Étienne em partida disputada na França. O primeiro duelo, realizado na Alemanha, terminou com vitória do time dos brasileiros Diego e Naldo por 1 a 0.

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Werder Bremen foi ao ataque e abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo com Prodl. O time alemão ampliou aos 22 minutos, com Pizarro, de cabeça, após cruzamento de Ozil. Muito superior, a equipe quase fez o terceiro gol aos 42 minutos. Naldo cobrou falta com força e Janot fez boa defesa.

A equipe alemã seguiu melhor no início do segundo tempo. Aos dez minutos, Frings cobrou escanteio, Mertesacker finalizou e Janot evitou mais um gol do Werder Bremen. O Saint-Étienne diminui aos 17 minutos, com Benalouane.

O brasileiro Naldo teve mais uma chance de marcar para o Werder Bremen. Aos 20, Diego cobrou escanteio e o zagueiro, de cabeça, quase ampliou para o time alemão. Os minutos finais foram de pressão do Saint-Étienne. Aos 41 minutos, Sauget chutou rente ao travessão. Aos 45, Grax, com chute cruzado, empatou o duelo. 

Já o Olympique de Marselha empatou por 2 a 2 com o Ajax em Amsterdã e avançou na Copa da Uefa. O time holandês ganhou o duelo no tempo regulamentar por 2 a 1 e levou a disputa para a prorrogação, que foi vencida por 1 a 0 pelo time francês.

A equipe holandesa abriu o placar com Eyong Enoh, aos 33 minutos do primeiro tempo. No entanto, Niang empatou para a equipe francesa aos 35. Sulejmani, aos 29 minutos da segunda etapa fez o segundo gol do Ajax. Na prorrogação, Mears fez para o Olympique e classificou o time francês para as quartas-de-final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.