Werder Bremen suspende dois jogadores por indisciplina

Às vésperas de uma partida importante para as pretensões do clube de permanecer na primeira divisão do Campeonato Alemão, a diretoria do Werder Bremen decidiu suspender dois de seus principais jogadores por uma partida. Os atacantes Marko Arnautovic e Eljero Elia foram punidos e desfalcarão a equipe diante do Bayer Leverkusen, neste sábado, pela 31.ª rodada.

AE-AP, Agência Estado

26 de abril de 2013 | 11h10

Arnautovic e Elia foram flagrados dirigindo, em carros separados, em alta velocidade na madrugada de quinta para sexta-feira. Nenhum dos dois estava alcoolizado, mas ambos tiveram uma discussão "agressiva" com os policiais que os abordarão, conforme informou a própria polícia alemã, comportamento classificado pelo Werder como "não profissional".

"Estamos profundamente desapontados. Precisamos de jogadores que estejam 100% com a sua profissão e com o objetivo do Werder. Este não é o caso para pessoas que são flagradas às três da manhã na estrada às vésperas de um jogo tão importante. Precisamos enviar uma mensagem clara", declarou o gerente do clube, Thomas Eichin.

Com 32 pontos na tabela, na 14.ª colocação, o Werder Bremen está cinco pontos e duas posições acima da zona de rebaixamento. Por isso, o momento é tido como delicado e a partida diante do Bayer está sendo classificada como de suma importância para o clube.

"Não podemos tolerar esse tipo de comportamento não profissional, durante a preparação para a nossa partida em Leverkusen. Vamos suspender os jogadores até que a situação possa ser esclarecida com os envolvidos em paz", afirmou o técnico da equipe, Thomas Schaaf.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.