PUBLICIDADE

Publicidade

Werder Bremen vence Schalke 04, afunda rival e assume a vice-liderança do Alemão

Time emplacou a sua segunda vitória consecutiva, ultrapassou Bayern de Munique e RB Leipzig

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com dois gols do meia Maximilian Eggestein, o Werder Bremen derrotou o Schalke 04 por 2 a 0, neste sábado, fora de casa, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. O triunfo confirma o bom início de torneio do time de Bremen, que pulou para a vice-liderança do Campeonato Alemão, após a oitava rodada.

O Werder Bremen emplacou a sua segunda vitória consecutiva, ultrapassou Bayern de Munique e RB Leipzig, e agora só vê o Borussia Dortmund à sua frente. Apenas três pontos separam o Borussia (20) da equipe de Bremen (17).

Bremen's Maximilian Eggestein, 2nd from right, celebrates his second goal during the German Bundesliga soccer match between FC Schalke 04 and Werder Bremen in Gelsenkirchen, Germany, Saturday, Oct. 20, 2018. (AP Photo/Martin Meissner) Foto:

PUBLICIDADE

Vivendo uma de suas piores fases na história, o Schalke 04, por outro lado, sofre para sair do calvário em que se encontra. Com o revés, o time caiu para a 16.ª posição com seis pontos, apenas um a mais que Stuttgart e Fortuna Dusseldorf, que dividem a lanterna.

Em campo, em uma partida com poucas oportunidades de gols, a atuação de destaque do meia alemão Eggestein foi decisiva para a quinta vitória do Werder Bremen no torneio. Eggestein aproveitou o único lance de perigo da equipe visitante no primeiro tempo para abrir o placar com um lindo chute de fora da área.

Na etapa final, o nervosismo minou a tentativa do Schalke 04 de empatar a partida e se tornou um trunfo da equipe visitante, que soube manter a vantagem segurando as investidas do rival e ainda marcou mais um gol para definir o placar. Aos 21 minutos, Eggestein, com outro bonito arremate, acertou o canto direito do goleiro Nubel e sacramentou o triunfo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.