Werder vence no fim e recupera terceiro lugar no Alemão

O Werder Bremen conquistou uma vitória fundamental neste sábado para seguir bem na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Em casa, o time apenas empatava sem gols com o Colonia até os acréscimos do segundo tempo, quando marcou de pênalti e garantiu o triunfo por 1 a 0. Assim, recuperou o terceiro lugar do Campeonato Alemão, tomado pelo Bayer Leverkusen horas antes.

AE, Agência Estado

24 de abril de 2010 | 16h34

O resultado deixou o Werder com 57 pontos, mesma pontuação do Bayer, que leva desvantagem no saldo de gols: 27 a 29. Restando apenas duas rodadas para o fim do Alemão, o Werder precisa ganhar suas partidas e torcer para que o time de Leverkusen não o ultrapasse no saldo, já que a terceira colocação é a última que dá vaga na Liga dos Campeões.

Na partida em Bremen, o Werder foi superior. Mesmo assim, a equipe do zagueiro brasileiro Naldo tomou um susto quando o esloveno Novakovic acertou a trave do gol defendido por Wiese. A vitória suada só veio quando o também brasileiro Pedro Geromel colocou a mão na bola dentro da área, foi expulso, e Frings fez o gol dos anfitriões na cobrança da penalidade.

Precisando da vitória, o Werder não deve encontrar vida fácil na próxima rodada, a penúltima do Alemão. O time de Bremen encara fora de casa o Schalke 04, que divide a liderança com o Bayer de Munique. O Bayer Leverkusen, por sua vez, recebe o lanterna Hertha Berlin.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.