Eddie Keogh/Reuters
Eddie Keogh/Reuters

West Ham anuncia volta do técnico David Moyes para o lugar de Manuel Pellegrini

Treinador escocês assinou contrato por 18 meses, até o final da temporada 2020/2021

Redação, Estadão Conteúdo

29 de dezembro de 2019 | 19h08

Apenas um dia depois de demitir o chileno Manuel Pellegrini, a diretoria do West Ham definiu o novo técnico, que terá a missão de tirar o time de Londres das últimas colocações do Campeonato Inglês. O escolhido é o escocês David Moyes, de 56 anos, um velho conhecido por ter trabalhado no clube na temporada 2017/2018.

O treinador assinou contrato por 18 meses, até o final da temporada 2020/2021, começando a trabalhar nesta segunda-feira já pensando no duelo contra o Bournemouth, nesta quarta-feira, dia 1.º de janeiro de 2020, pela 21.ª rodada do Campeonato Inglês. "Estamos muito satisfeitos por confirmar que David Moyes regressou ao clube como treinador da equipe principal", informou a direção em um comunicado oficial divulgado através das redes sociais.

O West Ham aponta a experiência de David Moyes nas 15 temporadas como técnico no Campeonato Inglês, destacando o trabalho realizado no Everton e a passagem pelo Manchester United. "Acredito que o plantel que tenho aqui é melhor do que quando assumi o cargo antes, então estou ansioso para trabalhar com eles", afirmou o treinador escocês.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o West Ham figura na 17.ª colocação da tabela de classificação com 19 pontos, apenas um a mais que o Aston Villa, primeiro time dentro da zona da degola. Apesar disso, o time de Londres tem um jogo a menos que os rivais porque a partida contra o Liverpool, em dezembro, foi adiada por conta da participação do adversário no Mundial de Clubes da Fifa, no Catar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.