West Ham vai indenizar Sheffield por usar Tevez

O West Ham anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com o Sheffield United para encerrar o processo movido por causa do rebaixamento no Campeonato Inglês da temporada 2006/2007, por causa do uso irregular do atacante Carlitos Tevez durante a competição.

AE, Agencia Estado

16 de março de 2009 | 10h19

A legislação da Premier League, que organiza o Inglês, veta a contratação de jogadores que não sejam ligados a clubes - caso do argentino, que veio do Corinthians mas tinha os direitos econômicos vinculados à parceira MSI. O West Ham foi multado, mas escapou do rebaixamento na última rodada graças a um gol de Tevez, na vitória contra o Manchester United. O volante Mascherano estava na mesma situação, mas já havia se transferido para o Liverpool na ocasião.

O Sheffield, que caiu, buscava uma compensação de 30 milhões de libras (cerca de R$ 96 milhões) por se sentir prejudicado, já que o rebaixamento diminuiu suas receitas com vendas de ingressos e cotas de TV. "É hora de andar para a frente e passar uma régua nessa história", afirmou o diretor do West Ham, Scott Duxbury. Os valores do acordo não foram revelados, mas a imprensa inglesa estima que a indenização vai ficar em torno de 15 milhões de libras (cerca de R$ 48 milhões).

O West Ham terá agora outro problema com Tevez: o empréstimo do atacante argentino ao Manchester United acaba ao fim da atual temporada, e a crise financeira pode fazer o clube desistir da contratação em definitivo. O argentino, no entanto, já disse que não tem a intenção de voltar ao seu primeiro clube no Reino Unido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.