Cesar Greco/ SE Palmeiras
Cesar Greco/ SE Palmeiras

Weverton prepara Danilo para trote na seleção e festeja boa fase do Palmeiras

Goleiro recepcionará jovem volante para sua primeira passagem no conjunto brasileiro, que fará amistosos no mês de junho

Redação, Estadão Conteúdo

12 de maio de 2022 | 16h50

O clima do Palmeiras é de desconcentração total. Um dia após ver Danilo ser convocado pela primeira vez para a seleção brasileira e ainda celebrar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro Weverton revelou que terá uma missão extra nos próximos dias: 'preparar' o volante para o trote na equipe nacional. Ainda comemorou o grande momento palmeirense em momento decisivo da temporada e também festejou nova presença na lista de Tite.

Weverton já passou pela experiência de batismo da qual os novatos da seleção brasileira são submetidos, e garante que deixará Danilo pronto para não se apresentar como um "estranho." O goleiro também foi chamado por Tite e será o responsável por quebrar a timidez do jovem de 21 anos.

"É sempre uma alegria imensa ser convocado e motivo de muito orgulho. É fruto do trabalho que venho fazendo no clube, de me manter sempre em alto nível. E eu gosto de agradecer sempre às pessoas que me ajudam no dia a dia", afirmou o goleiro, antes de falar do companheiro de Palmeiras e agora de seleção.

"Sobre o Danilo, eu lembro da minha primeira convocação, é um momento muito feliz e ao mesmo tempo muito tenso. Vai ter o tradicional trote que vai tirar um pouco do sono dele (risos), mas já passei alguns conselhos, como decorar bem o Hino Nacional, pensar em uma piada... É um momento muito feliz, ele merece muito e vai aproveitar bem a oportunidade", garantiu o goleiro.

Com vagas garantidas às oitavas de final na Copa Libertadores e também na Copa do Brasil, Weverton agora pede para o Palmeiras levar este ótimo momento para os pontos corridos do Brasileirão, competição na qual a equipe ainda não decolou e se prepara para hospedar o Red Bull Bragantino, no sábado.

Na 13ª colocação apenas, com seis pontos, o Palmeiras não admite novo tropeço em casa após perder do Ceará, por 3 a 2, na estreia, e apenas empatar com o Fluminense, na rodada passada, por 1 a 1.

"Estamos chegando a um período do ano muito importante, as decisões estão se aproximando e manter o alto nível é muito importante. A classificação na Copa do Brasil foi importante, é uma competição que queremos fazer um grande trabalho e ontem fizemos a nossa parte muito bem feita", disse Weverton. "Agora é voltar nossas atenções ao Brasileiro, o Bragantino é um adversário duro, e vamos nos concentrar bem para obtermos a nossa primeira vitória no Allianz Parque na competição."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.