Cesar Greco/ SE Palmeiras
Cesar Greco/ SE Palmeiras

Weverton se machuca e goleiro Santos é convocado para jogo da seleção na Bolívia

Arqueiro do Palmeiras realiza exames de imagem e não deve demorar a se recuperar

Redação, Estadão Conteúdo

27 de março de 2022 | 23h38

O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi cortado da seleção brasileira na noite deste domingo após sofrer um trauma na mão direita durante treino da tarde na Granja Comary, em Teresópolis. Para sua vaga foi chamado, às pressas, Santos, do Athletico-PR, que se apresenta nesta segunda-feira.

Weverton nem terminou as atividades do dia no penúltimo treino da seleção antes da despedida das Eliminatórias Sul-Americanas. Ele deixou o campo e foi encaminhado para realização de exames de imagem. Após a avaliação do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, decidiu-se pela desconvocação, uma vez que não seria possível precisar as condições de jogo do atleta para terça-feira, quando o Brasil visita a Bolívia.

"Foram descartadas quaisquer fraturas. Normalmente, neste tipo de lesão, é importante a observação das primeiras 24 horas, mas por questões de logística nós não temos este prazo. Nós viajamos no início da tarde desta segunda-feira e não existe uma segurança de que ele estaria nas suas melhores condições para jogar na terça-feira", explicou o médico.

"O atleta segue para o Palmeiras para continuar o tratamento, e acreditamos que em pouco tempo ele tenha condições de se recuperar totalmente", concluiu Lasmar. O Palmeiras tentará recuperar seu goleiro o mais rápido possível para tê-lo nas finais do Paulistão diante do São Paulo, quarta-feira e no fim de semana.

Convocado pela nona vez, Santos não terá tempo nem de participar da última atividade da seleção na Granja Comary. Sua apresentação, nesta segunda-feira, já será no Aeroporto Internacional do Galeão, onde se junta à equipe já com destino à Bolívia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.