Wiese tem chance de impressionar no gol da Alemanha em amistoso

O goleiro Tim Wiese ganhou a chance de impressionar antes da Eurocopa de 2012, quando atuará no lugar do goleiro titular, Manuel Neuer, no amistoso da Alemanha contra a França na quarta-feira, disse o auxiliar técnico Hansi Flick.

KAROLOS GROHMANN, REUTERS

28 de fevereiro de 2012 | 14h25

O goleiro do Werder Bremen já atuou cinco vezes no gol pela seleção alemã, mas ainda não participou de nenhuma vitória.

"Tim deve se apresentar antes da Euro e ele deve fazer isso especialmente aqui, diante da multidão em casa", disse Flick a repórteres um dia antes do jogo, na cidade portuária de Bremen, ao norte.

"O plano é que ele jogue os 90 minutos."

Flick informou que o atacante Miroslav Klose vai comandar o time na ausência de Philipp Lahm, que está machucado, enquanto Mats Hummels e Holger Badstuber vão atuar na defesa, com Per Mertesacker também ausente por estar machucado.

Três vezes campeã europeia, a Alemanha, que não ganha um título desde 1996, está entre as favoritas do campeonato europeu deste ano, que acontece na Polônia e na Ucrânia, após ter se classificado em primeiro lugar no seu grupo, sem perder nenhum ponto.

Mas eles não derrotam a França desde 1987 e, em 23 encontros, os alemães ganharam sete vezes e perderam 10 partidas para o vizinho.

"A França é uma equipe muito forte e eles certamente são um dos favoritos da Euro neste verão", disse o meia do Real Madrid Mesut Ozil, que fará sua primeira aparição no estádio Weser desde que deixou o Werder Bremen em 2010 para se juntar ao clube espanhol.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTALEMANHAWIESE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.