Arquivo/AE
Arquivo/AE

William diz que pensa em se aposentar no fim do ano

Zagueiro do Corinthians quer encerrar carreira com títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes

AE, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 13h23

Depois de Ronaldo anunciar que vai parar de jogar futebol no fim de 2011, mais um titular do Corinthians pode se aposentar em um período curto. Nesta quarta-feira, o zagueiro William afirmou que pretende deixar de jogar profissionalmente no final desta temporada.

"Planejo encerrar a carreira no final do ano. Algumas pessoas dizem que posso jogar mais, mas já alcancei mais do que esperava na minha carreira, jogando em um clube grande. Mas sempre deixo uma margem de 10% nessa afirmação porque plano a gente traça e depois pode mudar", disse o zagueiro, em entrevista à TV Bandeirantes. Ele admitiu sonhar em terminar a carreira com a conquista do títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes.

William tem 33 anos e está no Corinthians desde 2008. Jogador de confiança do técnico Mano Menezes, com quem também trabalhou no Grêmio, o zagueiro é capitão da equipe e foi campeão da Série B (2008), do Campeonato Paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009). O defensor também já passou por América (MG), Desportiva (ES), Ipatinga (MG), Cabofriense (RJ), Portuguesa e Joinville (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.