Felipe Dana/AP
Felipe Dana/AP

William minimiza disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro

'O que importa é estar na liderança na 38.ª rodada', afirma o capitão do Corinthians

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2010 | 00h24

RIO - O Corinthians quebrou um jejum de quatro meses sem vitórias fora de casa ao bater o líder Fluminense por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão. Com o resultado, o time paulista, que tem um jogo a menos que o carioca, assumiu a primeira colocação pelo aproveitamento de pontos.

Veja também:

link JOGO - Leia como foi Fluminense 1x2 Corinthians

SÉRIE A - tabelaClassificação | listaCalendário/Resultados

O capitão William, no entanto, dá de ombros aos números. Ele diz que não se importa com briga pela ponta a essa altura do campeonato, que fechará sua 22.ª rodada nesta quinta-feira. "Estamos conscientes de que precisamos trabalhar e melhorar muito. O que importa é estar na liderança na 38.ª rodada", afirmou.

Segundo o zagueiro, o segredo para o Corinthians quebrar a invencibilidade do Fluminense em casa pelo Brasileiro foi não ter se abatido com a derrota para o Grêmio por 1 a 0, no Pacaembu, no sábado passado. Esse foi o primeiro revés do time em sua "casa" em toda a temporada.

"Quando a gente perde jogos jogando bem, criando com força, a gente sai chateado, mas com a consciência de que fez um bom jogo. Às vezes é até melhor do que partidas em que você não joga nada e sai com a vitória", explicou William.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.