DJota Carvalho/PontePress
DJota Carvalho/PontePress

William pode cumprir promessa e marcar 30º gol sábado

Atacante está a um gol de atingir marca planejada para 2013

AE, Agência Estado

10 de outubro de 2013 | 21h05

CAMPINAS - Quando fora apresentado pela Ponte Preta, em dezembro de 2012, o atacante William traçou uma meta: marcar 30 gols em 2013. Passados 10 meses, o artilheiro está a um tento de cumprir a promessa. E ainda faltam, no mínimo, 12 jogos entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O 30.º gol poderá sair no duelo contra o clube que o revelou, o Santos, neste sábado, no estádio do Pacaembu.

Apesar de estar tão próximo, William garante não estar obcecado pela marca. Ele acredita que a ansiedade poderia atrapalhar na concentração. "Às vezes você tem a oportunidade de passar uma bola para o companheiro e você quer chutar porque precisa fazer mais um gol. Eu não penso assim", ressaltou. O camisa 9 da Ponte Preta espera poder marcar novos gols para ajudar o clube a se salvar no Brasileirão. A situação do time campineiro, contudo, não é nada fácil. Ocupando a penúltima posição, com 26 pontos, o clube terá de vencer sete dos últimos 11 jogos para escapar.

Apesar da missão complicada, William pede para os companheiros pensarem jogo a jogo. "Sabemos que muita gente não acredita, mas nós vamos em busca disso. Não vai ser fácil, mas o primeiro passo é fazer a nossa parte", concluiu. Além de atingir a marca de 30 gols, o atacante também sonha em conseguir o prêmio de maior artilheiro do Brasileirão e do futebol nacional. Hoje, na primeira divisão, ele tem 14 gols, atrás apenas de Éderson, do Atlético Paranaense, que tem 15. Já considerando todo o ano, ele está atrás de Bruno Rangel, da Chapecoense, que tem 30. No Campeonato Paulista, o goleador da Ponte Preta já fora artilheiro, com 13 gols.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPonte PretaWilliam

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.