PUBLICIDADE

Publicidade

Suspeito de ameaçar atacante Willian, do Corinthians, é preso pela Polícia Civil

Rafael Rocha, de 21 anos, afirma não ter ligação com torcidas organizadas e diz que apenas 'copiou' publicação compartilhada na internet

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Rafael Rocha, de 21 anos, auxiliar de nutrição, foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ameaçar o jogador Willian, do Corinthians, pelas redes sociais. O atleta, um dia antes, registrou boletim de ocorrência. Foi a segunda vez neste ano que atletas do Corinthians sofrem ameaças pelas redes sociais. O goleiro Cássio também já havia sido ameaçado de morte, por exemplo.

Segundo o delegado Cesar Saad, da DRADE (Departamento de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), da Policia Civil, Rafael Rocha afirmou, em depoimento, não ter ligação com torcidas organizadas do clube e teria pego a postagem na internet e copiado em suas redes sociais. As postagens, que foram apagadas, tinham ameaças às filhas de Willian e vinham com a frase 'Ou joga por amor ou joga por terror'.

Willian, do Corinthians, prestou queixa na polícia contra ameaças na internet Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Rafael Rocha foi preso no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, em sua residência. Ele foi indiciado pelo crime de ameaça por meios eletrônicos e deverá ser solto porque a prisão não foi em flagrante. Se sua versão está mesmo correta, a polícia irá continuar a investigação até chegar no autor do post original.

Cássio e outros jogadores do elenco do Corinthians também passaram por algo semelhante meses atrás. No caso do goleiro, a ameaça foi feita por um um torcedor corintiano menor de idade. Ele fez postagenas nas páginas do jogador e também foi detido.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.