JF DIorio - 9/2/2012
JF DIorio - 9/2/2012

Willian José se diz surpreso com boa fase no São Paulo

Atacante de 20 anos marcou quatro gols nos últimos três jogos da equipe

Agência Estado

11 de fevereiro de 2012 | 11h35

SÃO PAULO - Até poucos dias atrás, ele era Willian José, um garoto que foi convocado para jogar um Sul-Americano Sub-20 mesmo defendendo o modesto Grêmio Prudente, ganhou uma chance de defender o São Paulo, mas, tímido, não havia aproveitado como podia. Nas últimas semanas, o jovem de 20 anos perdeu o nome composto, virou apenas Willian, e viu cair sobre si a responsabilidade de ser titular da equipe tricolor, no lugar do ídolo Luis Fabiano. Aproveitou com quatro gols em três jogos, e agora quer ainda mais.

 

Para ganhar de vez a confiança da torcida, Willian quer ter uma grande atuação no clássico deste domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela sétima rodada do Paulistão. "Estou na expectativa de fazer um bom jogo e marcar meus gols. Espero que tudo dê certo. Será um jogo muito importante, que vai valer a liderança", comentou o atacante.

 

O bom início dele surpreende. Apesar de Henrique ter sido o artilheiro e o melhor jogador do último Mundial Sub-20, o São Paulo preferiu emprestar o atacante que revelou e ficar com o coadjuvante da seleção sub-20, contratado no início do ano passado. Com a lesão de Luis Fabiano e a ausência de substitutos, Willian virou titular e foi decisivo nos últimos três jogos. Marcou um contra o Guarani, no empate em 1 a 1, dois na vitória de 3 a 1 sobre a Ponte Preta e mais um no 1 a 1 diante do Comercial.

 

"Não esperava uma fase tão boa assim logo no começo. Esperava no decorrer do campeonato, mas estou treinando bem para poder ajudar o timer. Fico feliz por ajudar com os meus gols", completou o garoto, que será titular no clássico, formando dupla de ataque com Lucas. Fernandinho e Osvaldo ficarão no banco.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão PauloWillian José

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.