Sotiris Barbarousis/EFE
Sotiris Barbarousis/EFE

Willian marca e Chelsea vence na Grécia na estreia da Liga Europa

Brasileiro anota o gol da vitória por 1 a 0 sobre o PAOK no primeiro jogo pelo Grupo L

Estadão Conteúdo

20 de setembro de 2018 | 15h58

Uma das sensações deste início de temporada no futebol europeu, o Chelsea largou com vitória na edição 2018/2019 da Liga Europa. Nesta quinta-feira, mesmo com uma escalação alternativa, a equipe inglesa visitou o PAOK na Grécia e levou a melhor por 1 a 0, com gol solitário do brasileiro Willian ainda nos primeiros minutos.

Esta foi a sexta vitória consecutiva do Chelsea, que parece ter se encontrado sob o comando do técnico Maurizio Sarri e lidera o Campeonato Inglês com 100% de aproveitamento. Nesta quinta, o italiano poupou algumas peças do time titular, como Azpilicueta, David Luiz, Kovacic e, principalmente, Hazard.

Mesmo sem estes nomes, o Chelsea se lançou ao ataque e não demorou para chegar ao gol da vitória. Logo aos seis minutos, Barkley driblou no meio de campo e arrancou, antes de dar enfiada perfeita para Willian. O brasileiro bateu de primeira, o goleiro ainda desviou, mas a bola morreu na rede.

O gol mudou o panorama do jogo e deixou o Chelsea meio preguiçoso, sem manter o ímpeto dos primeiros minutos. Mesmo assim, o time inglês dominava as ações e chegou a ter grande chance pelo alto com Morata, que jogou rente à trave.

Na etapa final, o time inglês manteve-se no controle, sem pressionar. Willian teve grande chance mas jogou para fora, assim como Marcos Alonso. Na base do esforço, o PAOK ainda tentou nos últimos minutos e ameaçou o gol de Kepa pela primeira vez, mas o Chelsea manteve o placar sem grandes sustos.

Na outra partida do Grupo L da Liga Europa, o BATE Borisov, da Bielo-Rússia, visitou o Videoton na Hungria e também levou a melhor. Com gols de Tuominen e Filipenko, a equipe venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança da chave graças ao saldo de gols.

OUTROS RESULTADOS

Pelo Grupo I, o Besiktas recebeu o Sarpsborg 08, da Noruega, e venceu por 3 a 1 na Turquia, com gols de Ryan Babel, Enzo Roco e Lens. No outro jogo da chave, o Genk encarou o sueco Malmö na Bélgica e também levou a melhor, por 2 a 0.

Já no Grupo K, o Rennes passou pelo Jablonec, da República Checa, por 2 a 1. Por este mesmo placar, o Dínamo de Kiev batia o casaque Astana até os acréscimos, mas sofreu o empate e teve que se contentar com o 2 a 2 mesmo atuando na Ucrânia.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaChelseaPAOK

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.