22 de maio de 2018 | 17h40
O atacante Willian, do Palmeiras, afirmou nesta terça-feira não se sentir no papel de suplente do time. Possível substituto de Borja para o jogo desta quarta-feira contra o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o jogador disse em entrevista coletiva que pelos números que tem no clube, é uma peça importante do elenco, independentemente de começar entre os 11 ou não.
+ Clube encaminha venda de Tchê Tchê para a Ucrânia
Siga o Estadão Esporte no Twitter
+ Tabela da Copa do Brasil 2018
"Tenho 82 jogos como atleta do clube e 62 como titular, tem de valorizar isso aí. Eu me sinto titular e importante, daqui a pouco tento compartilhar com outro companheiro que não está jogando. Tem de respeitar o momento que a gente está no banco", afirmou o jogador. Willian deve herdar a vaga de Borja para atuar como centroavante na partida desta quarta, no Allianz Parque.
O colombiano Borja se apresentou à seleção do seu país para se preparar para a Copa do Mundo e será desfalque nos próximos compromissos. Quando vira ausência, o substituto dele costuma ser Willian, jogador que no último sábado ganhou espaço no time titular na vaga de outro colega. Dudu estava suspenso e não pode atuar na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Willian afirmou que por ser um jogador regular, sempre acaba acionado para entrar no time. "Sempre tenho o máximo de respeito com as decisões do treinador. Graças a Deus, sempre tive um histórico vencedor, de estar me cuidando para ter um bom rendimento dentro de campo. Tenho uma porcentagem alta atuando como titular, o que acaba valorizando o trabalho", afirmou.
A equipe palmeirense encerrou a preparação para o jogo com um treino fechado na Academia de Futebol. Por ter vencido o confronto de ida, em Belo Horizonte, por 2 a 1, o time do técnico Roger Machado precisa de um empate para garantir classificação para as quartas de final.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.