Willian vê chance para ganhar vaga no Corinthians

Emerson foi o herói da vitória corintiana sobre o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, com um golaço ainda no primeiro tempo de jogo. Mas depois foi expulso e, por isso, não vai poder participar da partida de volta, na próxima quarta. Willian, seu provável substituto, vai entrar em campo com os reservas do Corinthians neste domingo, em Campinas, para pegar a Ponte Preta, e quer aproveitar a chance para garantir a vaga no time titular na Libertadores.

FÁBIO HECICO, Agência Estado

15 de junho de 2012 | 18h55

"Indiferente de quem vai jogar (contra a Ponte Preta), eu quero estar no time, mas não pensando em quarta-feira, apenas fazendo um grande jogo para brigar por posição e vencer para sair dessa situação desagradável no Campeonato Brasileiro", disse Willian, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Caso entre no time que vai pegar o Santos na quarta-feira, Willian deverá desempenhar uma função diferente da de Emerson. "Cada um tem sua característica, mas me espelho muito no Emerson. Eu tenho mais velocidade, ele mais força. Gosto de um-dois, tabelas, ele é mais individual, por sua força", analisou Willian, que sabe da importância tática de Emerson. "Tem que ajudar na marcação e, com a bola, ter inteligência e qualidade. Temos que continuar com essa mesma garra."

Apesar de já pensar no jogo de quarta-feira, Willian assegura que a cabeça está em, primeiro, fazer um bom papel contra a Ponte Preta, rival contra o qual, nas quartas de final do Paulistão, marcou o seu último gol. "Foco é no domingo, mas estou preparado, trabalhando para isso (ser titular). Se a oportunidade aparecer, vou mostrar que estou pronto. Se o Tite optar por mim, vou ficar feliz e procurar dar tudo de mim", garantiu o atacante corintiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.