Willians sonha com lugar no time titular do Palmeiras

O meia-atacante Willians retornou ao Palmeiras no jogo contra o Cruzeiro e, recuperado de uma lesão no públis, teve boa atuação. Mas isso não garante a escalação do atacante como titular, nesta quarta-feira, contra o Nacional justamente pela preocupação com sua forma física - entre idas e vindas do departamento médico, foram quase quatro meses. "Ele está voltando de uma lesão e não sei ainda como faremos", disse Luxemburgo ao ser questionado se Willians tem condições de jogar os 90 minutos.

JULIANO COSTA, Agencia Estado

16 de junho de 2009 | 19h22

O próprio atacante admite que a chance de atuar durante toda a partida é pequena, mas se diz empolgado com a possibilidade de voltar a ser titular. "Fiquei muito tempo parado e tive inclusive o risco de passar por cirurgia. Mas me sinto bem agora, sem dor nenhuma, e quero muito ajudar minha equipe a sair daqui com a classificação".

Em maio, a informação nos bastidores do clube era de que uma intervenção cirúrgica no púbis do jogador seria feita independentemente da situação do time na Libertadores. "Mas aí o doutor Rubens (Sampaio) pediu mais um mês para uma nova avaliação e, felizmente, consegui me recuperar. Pretendo ir pelo menos até o final da temporada sem essa cirurgia", disse Willians. As dores no púbis o incomodavam na hora de arriscar um chute mais forte e de dar um arranque. "Já não me sinto limitado como antes".

Willians voltou a jogar no último domingo e Keirrison, que vinha sendo criticado pela torcida, fez dois gols. "Nossa parceria no ataque é muito boa. Espero continuar ajudando o Keirrison", disse. "É um jogador que corre o tempo inteiro, movimenta-se e abre espaços para mim e para os demais jogadores", emendou o centroavante palmeirense.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.