Wilshere sofre lesão e desfalca Arsenal por 3 semanas

O meia Jack Wilshere sofreu nova contusão e vai ficar afastado dos gramados por três semanas, o que o levará a desfalcar o Arsenal e a seleção inglesa em jogos importantes. O jogador, de 21 anos, perdeu todas a temporada passada por estar lesionado e não poderá defender o time londrino nesta quarta-feira contra o Bayern de Munique, em jogo decisivo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, além de perder duas partidas da Inglaterra nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014.

AE-AP, Agência Estado

12 de março de 2013 | 09h36

O técnico Arsène Wenger, do Arsenal, explicou nesta terça-feira que Wilshere sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a partida contra o Tottenham, válida pelo Campeonato Inglês, disputada em 3 de março.

Uma contusão no tornozelo direito deixou Wilshere afastado dos gramados entre julho de 2011 e outubro de 2012. Assim, Wenger aguarda que o meia se recupere completamente antes de utilizá-lo novamente, evitando o risco de perdê-lo por um longo período.

"Ele jogou 30 jogos. Para nós não é bem-vinda (a lesão), mas talvez para ele não é ruim que tenha um pouco de fôlego. É mais prevenção. O especialista decidiu que ele precisava, tem alguns hematomas no osso. A última vez se transformou em uma fratura por estresse. Isso é o que nós não queremos que aconteça", disse.

Wilshere não poderá atuar nesta quarta em Munique, onde o Arsenal tentará reverter a vantagem do Bayern, que venceu em Londres por 3 a 1. O time está em quinto lugar no Campeonato Inglês, uma posição abaixo da zona de classificação para a Liga dos Campeões, e não terá Wilshere no jogo de sábado contra o Swansea, fora de casa. "Ele esteve fora por 17 meses e nós tivemos que lidar com isso", disse Wenger. "Nós devemos ter condições de lidar com isso por dois ou três jogos".

Além disso, Wilshere vai desfalcar a Inglaterra no final deste mês, nos jogos contra San Marino e Montenegro, ambos fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção inglesa ocupa a segunda colocação do Grupo H com oito pontos, dois a menos do que a equipe montenegrina.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArsenalJack Wilshere

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.