André Rigue/estadão.com.br
André Rigue/estadão.com.br

Wlademir Pescarmona promete Palmeiras com perfil vencedor

Diretor de Futebol minimiza críticas de Valdívia e reforça que grupo ainda terá mudanças

AE, Agência Estado

29 de dezembro de 2010 | 15h12

SÃO PAULO - O Palmeiras ainda não anunciou nenhuma contratação para a próxima temporada. Também tem alguns sérios problemas internos, como as reclamações públicas de Valdívia e a insatisfação de alguns jogadores com o atraso nos salários. Ainda assim, o diretor de Futebol Wlademir Pescarmona procurou demonstrar confiança para 2011.

Apesar dos inúmeros problemas, Pescarmona explicou que a diretoria já fez uma profunda análise sobre os erros cometidos ao longo deste ano. Ele garantiu ainda que as próximas contratações deixarão o Palmeiras com um perfil vencedor.

"Analisamos com muito cuidado o que deu certo e errado em 2010. Os jogadores que procuramos para reforçar o elenco precisam, necessariamente, ter consciência da grandeza do Palmeiras. Estamos atrás de jogadores com perfil vencedor, com vontade de ganhar títulos com a nossa camisa", afirmou o dirigente, que se envolveu em polêmica após criticar alguns atletas na eliminação da Copa Sul-Americana, pelo Goiás.

"Alguns jogadores vão chegar, e alguns podem deixar o clube. Quem ficar aqui vai ter que lutar por conquistas, para ganhar o Paulista, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e buscar o nono título Brasileiro. Assim é o Palmeiras, vamos exigir o máximo de todos", acrescentou.

Pescarmona procurou ainda minimizar a polêmica com o chileno Valdívia, que criticou publicamente o diretor por desrespeitar os jogadores. "O Valdivia, em boa forma física e técnica, focado apenas em jogar, é um atleta de alto nível. Esperamos ele em excelentes condições já no início da temporada", completou Pescarmona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.