Arquivo/AE
Arquivo/AE

Wolfsburg busca recorde de vitórias no Campeonato Alemão

Líder com 57 pontos, time dos brasileiros Josué e Grafite já igualou a marca de dez triunfos consecutivos

Reuters

23 de abril de 2009 | 11h06

O Wolfsburg, líder do Campeonato Alemão, pode quebrar o recorde de vitórias consecutivas em uma temporada da Bundesliga no jogo contra o Energie Cottbus, neste domingo, quando defenderá a sua liderança de três pontos a seis rodadas do fim do torneio.

Veja também

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O clube, que tem 57 pontos, venceu dez partidas consecutivas no Campeonato Alemão, igualando o recorde do Borussia Moenchengladbach da temporada 1986/87.

Com a forte parceria no ataque entre o brasileiro Grafite e o bósnio Edin Dzeko, que juntos já marcaram 38 gols na Bundesliga, o Wolfsburg é favorito a alcançar o feito contra o Cottbus, que está ameaçado pelo rebaixamento.

"Eu sei que o Cottbus tentará qualquer obter ponto que puder", afirmou o técnico Felix Magath. "Precisamos evitar isso a qualquer custo."

O meia Zvjezdan Misimovic, também bósnio, passa por uma ótima fase nesta temporada e participou de 17 gols com assistências, marcado outros seis.

O jogador deverá ser fundamental no esquema tático de Magath. "Ele sabe como os atacantes se movimentam. Eles sabem como ele coloca as bolas. Os três desenvolveram um entrosamento maravilhoso", disse.

O Bayern de Munique, atual campeão, está na segunda posição, com 54 pontos, e espera um tropeço do Wolfsburg enquanto se prepara para enfrentar o Schalke 04, que venceu as três últimas partidas e ainda tem esperança de conseguir uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato AlemãoWolfsburg

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.