Arquivo/AE
Arquivo/AE

Wolfsburg e Bayern mantém briga acirrada por título alemão

A duas rodadas do fim, os dois estão empatados com 63 pontos, com vantagem para o time de Grafite e Josué

EFE

14 de maio de 2009 | 15h51

A 33.ª rodada do Campeonato Alemão terá os líderes Wolfsburg e Bayern de Munique jogando fora de casa contra Hannover 96 e Hoffenheim, respectivamente.

 

Veja também:

Campeonato Alemão 2008/09 - tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Os líderes estão empatados em 63 pontos, mas o time dos brasileiros Grafite e Josué é o primeiro colocado pelos critérios de desempate.

 

Já o Bayern - que enfrentará a equipe que foi sensação do primeiro turno - vem crescendo de produção desde a saída do técnico Jurgen Klinsmann.

 

Apesar de sonhar com o título alemão - algo que parecia distante há algumas semanas, os bávaros começam a planejar a próxima temporada. Na quarta-feira, os dirigentes confirmaram o acerto com o técnico holandês Louis van Gaal, campeão de seu país com o AZ.

 

Hertha Berlim e Stuttgart, terceiro e quarto, respectivamente, seguem vivos na briga pelo campeonato. No entanto, ambos precisam torcer por tropeços dos líderes.

 

Liderada pelos brasileiros Cícero e Raffael, a equipe da capital vai pegar o Schalke 04, em casa. Já o Stuttgart receberá o Energie Cottbus, penúltimo colocado.

 

Quem está praticamente fora da briga é o Hamburgo, quinto (58 pontos), e que receberá o Colônia. Em meio à novela da transferência do meia brasileiro Diego para a Juventus, o Werder Bremen vai jogar em casa contra o lanterna Karlsruher. O time treinado de Thomas Schaaf vem embalado pela goleada de 5 a 0 aplicada sobre o Eintracht Frankfurt.

 

Quase livre do rebaixamento, o Borussia Monchengladbach vai visitar o irregular Bayer Leverkusen. Já o Arminia Bielefeld, 16.º, está em situação complicada e terá um difícil compromisso na visita ao BorussiaDortmund. A rodada ainda terá o Bochum recebendo o Eintracht, em jogo de equipes que também lutam para não cair.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.