Wolfsburg oficializa contratação de Fagner

O Wolfsburg oficializou nesta terça-feira a contratação do brasileiro Fagner, um dos principais jogadores do Vasco nas últimas temporadas. O lateral-direito de 23 anos assinou compromisso de quatro anos com o clube alemão.

AE-AP, Agência Estado

24 de julho de 2012 | 10h32

"Ele tem qualidades no ataque que podemos explorar bem", comentou o técnico Felix Magath. O Wolfsburg fechou recentemente também com o zagueiro brasileiro Naldo e conta com o volante Josué em seu elenco.

A saída de Fagner é mais uma importante perda do Vasco. Sem um reserva imediato para a posição, a equipe atuou no sábado com o volante Auremir improvisado na lateral. Ele foi contratado do Náutico há uma semana e agradou em sua estreia.

Em comunicado oficial emitido nesta segunda-feira, o presidente Roberto Dinamite lamentou a saída de Fagner e Diego Souza, negociado com o futebol árabe. "Nos últimos dias, perdemos dois importantes jogadores, em meio ao Brasileiro. Por conta da situação financeira catastrófica em que encontramos o clube, lá atrás, não reuníamos condições de fazer contratos em que tivéssemos a maior parte dos direitos dos jogadores", lamentou.

O presidente, entretanto, prometeu manter outra peças importantes do elenco. "No caso de Dedé, segundo jogador brasileiro que mais se valorizou na última temporada - o primeiro foi Neymar -, além de estendermos a duração de seu contrato até 2015, ainda passamos a ter participação majoritária nos direitos do jogador. O mesmo ocorre nos casos de Éder Luis e Felipe Bastos", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoWolfsburgFagner

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.