Wolfsburg tropeça e perde chance de se isolar na ponta

O Wolfsburg tinha tudo para conquistar uma vitória tranquila sobre o até então vice-lanterna Energie Cottbus neste domingo e abrir cinco pontos na liderança do Campeonato Alemão. Mas o adversário não quis saber dos planos da equipe dos brasileiros Grafite e Josué. Em casa, o Energie venceu por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. Já o Wolfsburg se manteve com 57 pontos, a apenas dois do vice-líder Hertha Berlin e a três de Bayern de Munique, Stuttgart e Hamburgo.

AE, Agencia Estado

26 de abril de 2009 | 14h22

Apesar da vitória, o Wolfsburg começou pressionando em Cottbus. Logo nos primeiros minutos, o goleiro do Energie fez uma boa defesa e Grafite perdeu duas boas oportunidades, chutando para fora. Os mandantes então equilibraram a partida, mas os visitantes ainda eram mais perigosos no ataque. Defendendo uma sequência histórica de dez vitórias seguidas no Alemão e 11 partidas de invencibilidade, o Wolfsburg mantinha a cautela para atacar.

Na segunda etapa, o Energie Cottbus voltou determinado a tentar a vitória que o tiraria da zona de rebaixamento. A qualidade técnica inferior era o pior empecilho para o gol dos anfitriões, mas aos 27 minutos eles superaram esse obstáculo. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Wolfsburg não percebeu Rangelov livre na segunda trave. O búlgaro cabeceou no contra pé do goleiro e marcou. Mas o improvável aconteceu mesmo aos 41, quando Skela recebeu na frente e fez o segundo.

Além da vitória por 2 a 0 sobre o líder do Alemão, o Energie ainda foi beneficiado pelo empate entre Borussia Monchengladbach e Arminia Bielefeld. Na rodada perfeita para a equipe de Cottbus, as equipes ficaram na igualdade por 1 a 1 e seguem na zona de perigo do Alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.