Wolverhampton demite técnico após sofrer goleada

O Wolverhampton Wanderers anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Mick McCarthy, um dia após a equipe ser goleada em um clássico local e se complicar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês. No domingo, a equipe dirigida pelo treinador irlandês perdeu por 5 a 1 para o West Bromwich Albion. Esta foi a quinta derrota consecutiva do Wolverhampton, que entrou na zona de rebaixamento quando faltam 13 rodadas para o encerramento do Campeonato Inglês.

AE, Agência Estado

13 de fevereiro de 2012 | 11h03

McCarthy, que estava no clube de 2006, se tornou o terceiro técnico a perder o emprego na elite da Inglaterra nesta temporada. Anteriormente, Steve Bruce deixou o Sunderland, em dezembro, e Neil Warnock saiu do Queens Park Rangers no mês passado. "A diretoria tomou a difícil decisão de rescindir o contrato de Mick, depois do desempenho ruim do time, que somou apenas 14 pontos nas últimas 22 partidas no campeonato", disse o Wolverhampton em um comunicado oficial.

McCarthy, que jogou 57 vezes pela seleção da Irlanda e dirigiu a seleção nacional na Copa do Mundo de 2002, levou o time à elite do futebol da Inglaterra em 2009. No momento, o time está apenas em 18º lugar no Campeonato Inglês.

O assistente-técnico Terry Connor assumiu o comando do Wolverhampton enquanto o clube procura um substituto para McCarthy. Rafa Benítez e Alan Curbishley são os favoritos para assumir a vaga do técnico irlandês.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolWolverhamptonMick McCarth

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.