Wolverhampton vence e se afasta do rebaixamento

O Wolverhampton conseguiu nesta terça-feira um importante resultado na luta contra o rebaixamento do Campeonato Inglês. Mesmo jogando fora de casa contra o West Ham, concorrente direto na fuga do descenso, a equipe visitante teve tranquilidade para vencer por 3 a 1, em partida adiada da 21.ª rodada.

AE, Agencia Estado

23 de março de 2010 | 19h16

Com o bom resultado, o Wolverhampton chegou aos 31 pontos, assumiu a 15.ª colocação e abriu sete pontos de vantagem para a zona de descenso. Já o West Ham está em 17.º com 27, apenas três na frente do Burnley, que hoje seria rebaixado.

Embalado pela vitória sobre o Burnley e pelo empate diante do Aston Villa nas últimas rodadas, ambos fora de casa, o Wolverhampton demonstrou que poderia confirmar sua reação aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Kevin Doyle abriu o placar.

A pressão dos visitantes seguiu na etapa final mesmo com a vantagem no placar. E antes dos 20 minutos, Ronald Zubar e Matthew Jarvis praticamente definiram a vitória. Já nos acréscimos, Guillermo Franco descontou para o West Ham.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.