Alonso Zipi/EFE
Alonso Zipi/EFE

Xabi Alonso diz que Carlos Ancelotti pesou para renovação

Volante espanhol busca sequência na equipe merengue para integrar sua seleção na Copa do Mundo

AE, Agência Estado

10 de janeiro de 2014 | 14h29

MADRI - Depois de algumas semanas de negociação, o volante Xabi Alonso definiu na última quarta-feira a renovação de seu contrato com o Real Madrid. O jogador teria o vínculo encerrado em julho, mas o prorrogou por dois anos. Ele mesmo admitiu que um personagem foi determinante para sua decisão de permanecer no clube: o técnico Carlo Ancelotti.

"Provavelmente ele (Ancelotti) foi quem mais insistiu para que eu ficasse e me perguntava constantemente como iam as coisas. Ele foi meio-campista e sabe o que é preciso para essa posição. Ter seu apoio dentro do vestiário e ver como ele se manifestou na imprensa foi decisivo para eu tomar esta decisão", declarou o jogador. Ancelotti e Xabi Alonso trabalham juntos desde o início desta temporada, mas o curto período não impediu que uma boa relação entre os dois fosse criada.

"Sempre tive boa comunicação com os treinadores. Estou aqui para o que ele (Ancelotti) precisar. O Ancelotti e eu nos entendemos." Mesmo com José Mourinho, que teve relação conturbada com os jogadores do Real na temporada, passada, Xabi Alonso garantiu ter bom relacionamento. A imprensa europeia inclusive noticiou que o português havia convidado o volante para atuar no Chelsea. "Tenho boa relação com ele (Mourinho), mas não me disse nada para ir para o Chelsea", desmentiu o jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.